Jesus em seu ministério de três anos realizou muitos milagres, transformou vidas, mudou histórias. Ele almoça com pecadores, bebe vinho perto de mulheres suspeitas, elogia pagãos e promete o Paraíso para gatunos.O milagre que mais me chama a atenção foi o de Lázaro, ele estava morto e Jesus mesmo sabendo que podia ressucitá-lo, chorou porque o amava verdadeiramente. E é isso que acontece conosco. Jesus chora todas as vezes que você esta morrendo (morrer é perder de viver). E qual será a melhor forma de viver?).Quando tem várias pessoas em festas se prostituindo, se embriagando, idolatrando outros deuses. Jesus chora. Será que depois que Ele operou o milagre em você, depois que ele festejou esse grande milagre, mesmo assim não chegou o tempo de fazer Jesus Sorrir? Nós éramos mortos ele chorou, fez o milagre e comemorou conosco. Será que agora não é a nossa vez de surpreender-Lo? De fazer-lo falar com os anjos: ‘olha esse é meu filho!’?Acredito que quando Jesus chorou as pessoas pensaram: “é Lazaro morreu mesmo, pois o mestre está chorando!” Mas ele chorou mesmo sabendo que podia fazer algo, ele chorou porque realmente amava Lazaro. E é assim que acontece. Nós morremos e todos pensam Jesus não pode fazer nada, mas ele sempre nos surpreende. Será que não chegou à vez de você surpreende-lo?Alguma vez você surpreendeu Jesus com algo de bom? Muitas vezes o que nos move a ir às Sinagogas é saber que Ele pode fazer um milagre em nós. “Jesus eu sei que o Senhor pode fazer o milagre que eu preciso, mas hoje eu vim somente para te adorar.” Eu sei que é impossível, sei que Deus pode, no entanto o que acontecer é lucro, pois você estava morto. Muitas pessoas antes de sair de casa oram pensando que a oração vai ser como um amuleto, não vai me acontecer nada. A oração tem quer ser seu relacionamento com Deus independente do que vai acontecer! O milagre ele pode fazer, mas e você está fazendo o que? O que te faz ir numa igreja, qual é o motivo que te leva a orar?Chega de barganhas com Deus. Deixe primeiro ele sorrir para você!
"As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?" (Salmo 42.3)
E quando os tsunamis, as listas dos aprovados não têm o seu nome, sua esposa perder o filho, aquele namorado que você gostava termina com você, as enchentes cobrem as cidades, quando uma filha é assassinada por uma bala perdida, as tragédias, os desabamentos das igrejas não deixam de acontecer?Será que servos fiéis em Cristo podem, em algum momento da vida desenvolver Alzheimer, catarata, depressão, labirintite, câncer, osteoporose ou qualquer outra doença? Neste exato momento há um sem número de cristãos nos hospitais orando humildemente por saúde ou aguardando operações.Será que num momento como este as pessoas não tem fé o suficiente? Será que uma mãe vendo sua filha no leito de morte não tem fé o suficiente para Deus curá-la? O problema é que estamos acostumados a ver Lázaro ressuscitado e com a certeza de que os cristãos não vão adoecer e se isso acontece, lembramos rapidamente da mulher do fluxo de sangue.É fácil estar contente quando o milagre ocorre, mas quando uma enchente cobrir sua casa, onde está a sua fé?Em Apocalipse 7;14 Senhor diz que este é o povo da grande tribulação.E diz: “No mundo tereis aflições (será que aflição não é isso), mas tende bom ânimo eu venci o mundo.” Cadê o seu bom ânimo?Será que sua fé é limitada quando as aflições vêm? Mesmo que Ele já tivesse nos avisado: “vocês terão aflições”.O filho quando está aprendendo a andar de bicicleta confia no pai que está o segurando para que ele não caia e mesmo que o pai o solte ele continua andando, pois ele confia no pai. E é isso que devemos fazer mesmo quando DEUS parecer longe devemos confiar Nele, pois ele está olhando por nós e quando pensarmos em cair, Ele vai estar pronto a correr para nos ajudar.Você já é o milagre. O adore por isso, adore por que Ele tem uma infinita misericórdia, se o milagre ocorrer, ótimo, se não, o adore mesmo assim.Quando os maus dias chegarem, e um dia eles chegarão, com certeza irão nos perguntar: "E o teu Deus, onde está?". Responda que Ele também está sofrendo contigo, está ao seu lado enxugando suas lágrimas, e que por um breve momento ainda sofreremos, mas que Ele lhe dá a força e ânimo para continuar vivendo sem medo, sem amargura, sem rancor. E que para nós, o melhor ainda está por vir. Não pensando que o melhor será a cura, ficar rico, um milagre sobrenatural, mas apenas um abraço do Pai e muita força para enfrentar todos os montes mesmo quando eles são quase montanhas.
Será que esse não é o maior milagre?Quando você aceitou Jesus, Ele não te disse você não ia mais chorar. Ele disse você não vai mais chorar sozinho, mesmo que Ele esteja em silêncio.Então esteja pronto para as mudanças, mas, se nada ocorrer, se nada mudar, se o silêncio se estabelecer e a demora parecer não ter fim, diga: ‘’eu vou Te adorar mesmo assim!’’.

Aquele abraço,

0 comentários: