Eu acredito na igreja que sabe quem Jesus é. Na igreja que acredita não apenas no poder, mas no caráter de Deus. Na igreja que não espera mais pelo melhor de Deus, pois sabe que Deus é o melhor em nós. Na igreja que vive em Jesus, existe Nele e para Ele, e por isso procura constantemente ser Ele em todo lugar.
Eu acredito na igreja que adora Jesus e só a Ele presta louvor. Na igreja que não possui outro deus e deuses. Na igreja que não sabe servir a dois senhores, pois ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Na igreja que sabe que a ênfase do Reino de Deus não são coisas, são pessoas.
Eu acredito na igreja solidária. Na igreja do pão nosso de cada dia. Na igreja que socializa o alimento. Na igreja que está pronta para servir. Na igreja que sabe que Deus está pronto para multiplicar o que temos para repartir. Na igreja que deseja viver em comunidade, pois só [com]unidade conheceremos as nossas necessidades.
Eu acredito na igreja que persevera, que não se dobra diante das benesses dessa vida. Na igreja que abraça a justiça e luta contra qualquer realidade de injustiça, porque Deus é justo e assim Ele quer que também sejamos. Na igreja que sonha com um mundo melhor e deseja fazer deste mundo um lugar muito melhor do que era antes.
Eu acredito na igreja terapêutica. Na igreja que procura entender as fragilidades da alma humana. Na igreja ninho. Na igreja que é conforto para as emoções feridas do ser humano. Na igreja que cria o ambiente para o Espírito de Deus realizar cura no coração das pessoas. Na igreja que sabe que não salva, mas é agente da Salvação.
Eu acredito na igreja que sabe que é igreja, que existe apesar de todos os pesares. Na igreja que existe para ser luz e sal num mundo corrompido. Na igreja que é lampejo de esperança. Na igreja que não se entrega, que não se rende, mas busca em todo tempo e em todo lugar, fazer o que Jesus faria se Ele estivesse em nosso lugar.
-
Ivan Cordeiro - Administrador, Teólogo e MBA em Liderança pela Faculdade Teológica Sul Americana - Londrina/PR. Idealizador do site Bom Líder.

0 comentários: