Porque que muitas pessoas falam: “eu nunca vou numa igreja de crente?”. Porque muitas outras diz: “eu não quero ter nenhum ministério na igreja?”. Compromisso? E eu com isso? As pessoas que fazem coisas erradas preferem a escuridão para não mostrar os seus pecados. Porque na luz todas as machas são vistas. Porque quando se tira o tapete do quarto às sujeiras são encontradas. É muito mais fácil deixar o quarto sujo e a sujeira debaixo do tapete. Para que luz? Ela só serve para nos mostrar as manchas. O “problema” que Deus é a luz e quem quiser permanecer na luz tem que mostrar suas manchas. A palavra de Deus é luz para o nosso caminho, mas para que ler, se cada vez mais encontramos algo errado, em nossas vidas, que precisa ser mudado urgente? Não é melhor ficar no erro sem a verdade, na escuridão?Nessa história de que a verdade liberta, muitos preferem ficar sendo escravo. Escravo dos lideres que estudam a palavra, pregam o evangelho. É bem melhor ficar nos bancos ouvindo, reclamando, resmungando, e pensar que é bom ninguém quer, ninguém sabe! Na verdade todos sabem, mas é bem mais cômodo tomar papinha do que comer algo consistente. Todos sabem por que as palavras não convencem e sim o Espírito Santo, mas para isso ocorrer é preciso tomar decisões e dizer: “Eu quero”. Aponte-me na bíblia algum verdadeiro homem de DEUS que só entrava na sinagoga assistia o culto e saia. E pronto. Sou discípulo de Jesus. Aponte-me somente um. Todos os homens de Deus tomaram decisão de querer. Querer e deixar Deus controlar, lavar suas vidas.E qual foi o mandamento para os discípulos? Ide. E esse Ide já esta na moda, ide, vai. Ninguém pode ir com manchas, nem soldado baleado pode ajudar o outro, dificilmente alguém que não sabe nadar pode salvar o outro. A sua maior prova de amor ao seu próximo é ser sal para temperar a vida dele. Por amor. E querer andar na luz para guiar seu irmão ao caminho correto, pois este caminho é estreito.Quando Jesus lava os pés dos discípulos não é para se mostrar humilde, porque Ele não precisa te convencer de nada, mas para lavar as machas do local onde se tem mais sujeira, os pés. Talvez no seu caso não sejam literalmente os pés, mas quem sabe o coração, quem sabe a mente, quem sabe o corpo. Mas quem é que tem coragem de abrir sua ferida, mostrar seu chulé, sua vergonha, o lugar mais sujo para Deus lavar?E Ele diz: “Se eu lavar os teus pés você vai ter parte comigo”.O primeiro pecado foi de Adão e Eva. E logo quando eles pecaram se esconderam atrás de uma arvore. (Gn 3-8) E você se esconde atrás de que? E melhor ficar atrás da arvore? Debaixo do tapete? Escondido por peneiras?Jesus diz a mulher samaritana: Chama o teu marido, sai de trás da arvore, venha para luz, arrume o teu quarto me mostre suas manchas. E quando eu falo do quarto porque é um lugar mais íntimo seu, onde você pode deixar as suas sujeiras a mostrar. E Jesus lhe diz: Me da à chave eu quero fazer uma limpeza, eu quero cuidar, vai chamar teu marido. Onde está teu marido? Onde estão suas sujeiras? Não chegou o momento de uma limpeza, ou você vai ficar aguardando o próximo retiro, a próxima vigília? Será que não chegou o momento de você ter mais intimidade com Jesus ao ponto dele lavar tuas manchas?Sim, mas o que são manchas? Não são feridas? Não, feridas doem, incomodam, precisam de um tratamento rápido e imediato. Já as manchas podem ficar cobertas, não chamam atenção, pode ser que nem doa tanto, passam muitas vezes despercebidas. As feridas chamam bastante atenção o que não ocorrem com as manchas, pois estamos acostumamos a viver com elas sem constrangimento algum, já fazem parte da nossa vida, não incomoda, já até nos acostumamos, e muitas vezes achamos até normal.Por outro lado me lembro da mulher adultera que Jesus diz: Quem não estiver pecado atire a primeira pedra. É muito fácil olhar para esse teu irmão e julgar. E fácil ver a ferida do seu irmão. É mais fácil olhar para o lado. Muitas vezes o que nos precisamos fazer é perdoar nosso irmão para Deus perdoar também “Jesus disse: Ninguém te condenou? Nem eu também te condeno”. A felicidade do nosso irmão muitas vezes está em nossas mãos. Um perdão que nunca foi dito uma cicatriz que nunca foi sarada por falta de perdão. Ou até mesmo quando você quer se abrir mais tem receio por pensar que ele pode te julgar. E onde fica amará teu próximo como a ti mesmo?Em alguns momentos você vai precisar tirar os chinelos do seu irmão para Deus lavar os pés deles.Você que tem manchas guarde suas pedras, pois elas virão certamente. E Jesus fala para os atiradores tire a trave do teu olho antes de acusar o cisco do teu irmão. As suas pedras na vida dele só fazem com que ele construa a casa sobre a rocha e nesse caso quanto mais pedra melhor. Precisamos sim do perdão dos nossos irmãos, mais enquanto ele não vem vamos construindo, com as pedras, a casa sobre a rocha.

-
Aquele abraço,

0 comentários: