Não se pode pensar em espiritualidade sem pensar em transformação.
A fé sem obras é morta!
A transformação da vida, a conversão do coração e o serviço ao outro.

grande maioria dos equívocos da nossa vida acontecem no primeiro sentimento. Os pecados a que cedemos, normalmente nos vencem por não pararmos para repensar quem Deus é, e o que Ele significa para nós.

Tiago 1.19: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem (e toda mulher) seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar”. Assim, podemos perceber que a nossa “rapidez” pra algumas coisas é extremamente prejudicial às nossas vidas, e que a nossa “lentidão” para decidir, dar respostas, e para acender o pavio da nossa ira é extremamente útil em momentos de adversidades.

pessoas erram muito mais por se precipitarem do que por esperarem. Eu quero ter calma, eu quero esperar, eu quero dar novas chances a mim e as pessoas que me cercam. Enfim, eu quero aprender a repensar.

admirar a capacidade de Deus de gerar coisas tão profundas e significantes em momentos de dor e deserto pessoal. Fico impressionado como ele consegue usar o nada, o seco, o vazio, o fraco, o pobre, para construir e edificar seu Reino e nos transformar enquanto nos usa para transformar a vida de outros. É... é realmente engraçado e interessante isso...

o nosso maior exemplo é Jesus, que tinha uma surpreendente intimidade com o pai, e que ao mesmo tempo era possuidor de uma enorme simplicidade e autenticidade de vida. Nunca o vi muito preocupado se havia passado uma hora ou uma hora e trinta minutos no monte orando. Ele simplesmente se retirava e ia “estar” com o Pai. Isso era tudo! Não havia marketing e nem grandes misticismos em torno disso.

“a ver oração mais como uma amizade do que como uma disciplina rigorosa. A oração começou a tornar-se mais um relacionamento e menos uma realização” livro “Orar com Deus”, do James Houston.

Creio que Ele deseja fazer da oração não um amuleto pra se conseguir poder e sim um instrumento que nos leve a um relacionamento mais íntimo com Ele. Orar é se relacionar com Deus, é, como Jesus, estar com o Pai, desfrutar de sua presença, ouvi-lo e também ser ouvido; se calar muitas vezes, e também outras, apenas chorar... e ter as lágrimas enxutas pelo espírito...

Quero ser cristão, porque isso não é um rótulo e sim um perfil, uma característica, uma marca! A marca daqueles que foram comprados pelo sangue de Jesus e que agora, depois de limpos e salvos procuram viver da forma como seu mestre viveu na Terra.

Quero voltar à bíblia e ao real significado da palavra de Deus para minha vida! Renunciar às interpretações tendenciosas e fundamentalistas que tentam forçar as pessoas a servirem ao Senhor através do medo e do terror!

Quero ser apenas cristão... Alguém que luta contra o pecado, não por medo e sim por amor; amor àquele que numa cruz derramou muitas gotas de sangue por mim, e que me mostrou que Deus pagou um preço muito alto para se relacionar comigo e me fazer um pouco mais parecido com ele. Quero ser cristão... Alguém que tenta a cada dia amar mais a Deus e também aos que me cercam... e ponto. Nada mais que isso.

0 comentários: