Ontem eu nem sair da cama, estava com muita febre, e é na cama que vem mil pensamentos soltou sem limites. Fiquei por um tempo me sentindo sozinha, assistindo Domingão do Faustão (sem som) só vendo as imagens passando sem um Ré Maior se quer.
Fiquei pensando mil coisas, em DEUS (ele sabia que eu precisava de um momento de descanso), na família, na faculdade, no trabalho, na igreja que eu tinha faltado no domingo pela primeira vez desde que me batizei.
Por minutos me sentir só, mesmo minha mãe me trazendo mil remédios e chás a todo o momento, me sentia só, um angustia meio sei lá o porquê, afinal só era um gripe a toa.
Hoje acordei melhor, também não era pra menos, tinha tomado à farmácia toda de remédios! Acordei cedo, com uma disposição imensa, tomei um banho, comi e sair fui trabalhar escutando os sons dos carros que passava na rua, lembrando dos clientes que eu tinha que ligar, das artes para fazer e das canções que eu tinha aprendido nas aulas de violão. Vários pensamentos de uma só vez!
À noite quando cheguei à faculdade, vi um senhor com seus 55 anos por ai no canto da sala em silêncio sem ninguém conversa com ele ai eu entrei e coloquei minha bolsa do lado da cadeira dele, dei boa noite: - E ai Senhor XXXXX, como vai o senhor, tudo bem, né? Mal esperei ele responder e disse: Graças a DEUS.
Ele comentou um pouco sobre o assunto e os livros e eu percebi que ele era um cara serio, sem muitos assuntos. Aquilo me chamou bastante atenção um senhor, no qual sala a maioria jovens, que deixou sua família em casa em busca de algo melhor, mesmo numa idade um pouco avançada. E nesse momento passa mil coisas pela cabeça de uma jovem de 18 anos, que pelo menos pensa em se queixar da vida. Isso me encorajou a enfrentar a vida com mais amor e responsabilidade.
As vitórias das pessoas fazem isso, nos encoraja a ir além, não só as vitórias, mas a fé, o amor, o amor sem dúvidas é contagioso, o sorriso, o abraço.
Uma vez eu estava um pouquinho casada ai uma criança olhou pra mim e abriu um sorriso são essas atitudes que faz você sorrir para próxima pessoa que vê pela frente, são esses detalhes que faz você entrar na escola dando bom dia para o porteiro até chegar no professor, da um sorriso para o rapaz que esta limpando a rua: - Oi, Bom dia DEUS lhe abençoe. E assim você continua mais um dia feliz, coberto do amor de DEUS. Porque é nesses detalhes que Ele se faz presente nas nossas vidas!

Aquele abraço.

1 comentários:

Thaise Nogueira. disse...

Jam,seu texto ta bunitoooo,você literalmente é uma pessoa boa,eu já falei para você o quanto eu acho bonito,esse seu jeito de adora(ama)a Deus.È lindo.espero que um belo rapaz apareça na sua vida(e) mude ela completamente(para melhor,é claro)todo mundo mereçe(e)deve ter um grande amor,de(sorriso largo(e)abraço apertado)é o que eu desejo a você.

mil beijos e boa sorte.